A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 30ª DP (São Sebastião), elucidou um crime de feminicídio tentado, o...
Após investigações e depoimentos de testemunhas, incluindo a vítima, foi revelado que o agressor, munido de uma faca, desferiu pelo menos cinco golpes na região abdominal da companheira, causando-lhe graves ferimentos. Após o crime, o agressor fugiu do local, levando a arma utilizada.
Posteriormente, mesmo após a vítima receber alta hospitalar, o agressor continuou perseguindo-a, manifestando a intenção de tirar-lhe a vida. Diante dessa ameaça contínua, foi solicitada e prontamente deferida a prisão preventiva do suspeito pelo plantão do Poder Judiciário.
Com a ordem de prisão em mãos, as equipes policiais empreenderam diversas diligências para localizar e capturar o autor. Na quarta-feira (13), no final da tarde, o criminoso foi encontrado na residência de sua genitora. Diante das buscas incessantes, o agressor se apresentou na 14ª DP, no Gama, onde foi dado cumprimento à decisão judicial de prisão.
O agressor, agora sob custódia no Complexo da Papuda, foi indiciado por feminicídio tentado. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e continuará atuando com firmeza para combater crimes dessa natureza.
Alerta da PCDF
Todas
as delegacias do Distrito Federal dispõem de Seção de Atendimento às
Mulheres e, ainda, a PCDF oferece atendimento especializado nas
Delegacias de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia
(Deam II), com equipes preparadas para prestar pronto atendimento às
mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja psicológica, verbal
ou física, por meio do serviço prestado pela equipe do Núcleo de
Atendimento às Mulheres (Nuiam).
A PCDF disponibiliza também canais on-line, 24 horas por dia, no site oficial da internet: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com ligação gratuita de qualquer lugar do DF.
Denuncie! Não seja mais uma vítima de violência doméstica! Procurar ajuda nessa rede de proteção é a sua melhor arma!
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário